Noções Gerais de Permacultura Biocêntrica



A permacultura biocêntrica é um método humanitário para planejar, criar e manter sistemas humanos éticos com a natureza e com os animais, socialmente justos e financeiramente viáveis, respeitando o principio fundamental da Vida. O termo provém do inglês permaculture e significa permanent agriculture (agricultura permanente) ou permanent culture (cultura permanente).

Assim, é possível construir casas, prédios e até mesmo uma cidade inteira ou uma simples horta, utilizando-se dos princípios da permacultura. Principios esses que são *o cuidado com a terra; *cuidado com as pessoas (nesse principio entendemos que os animais não humanos, também devem ser respeitados na qualidade de sujeitos de direitos); e *Repartição dos excedentes (não acumulação).


 Portanto, a permacultura biocêntrica parte da ideia fundamental do respeito à vida, ou seja, se permacultura é a "cultura permanente", então a permacultura biocêntrica é a "cultura permanente da vida". Onde todas as formas de vida tem valor inerente e serão respeitadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário